sexta-feira, 2 de abril de 2010

Técnica de limpeza facial

Olá meninas!

Hoje vou dar uma dica para nossa pele.
Porque afinal, depois de passar tanto rejunte e reboco na cara, ela precisa que a gente cuide bem dela.

Nos EUA e na Europa as meninas estao usando muito escovas elétricas para limpar a pele do rosto.
No entanto nós, meras tupiniquins, ainda nao podemos contar com elas. Mas podemos dar o nosso famoso jeitinho brasileiro, certo?

Esses dias comprei uma escova para limpeza facial, bem baratinha.
A que eu comprei é da Prada, sei que muitas meninas nao gostam dos pincéis da marca, mas essa escovinha me parece bem macia. Funciona muito bem, você sente na hora a pele mais limpa e fresquinha. Porém nada de ficar esfregando o rosto com forca, senao lógico que vai dar uma irritada na pele.
Mesmo assim para quem nao curte a marca, há outras diversas baratinhas também, e bem fáceis de encontrar. Todas elas custam em torno de R$7,00.
Quem quiser ainda gastar um pouquinho mais, pode comprar uma escova de dentes elétrica, muito boa para esfoliar a pele também.


Tutorial de como fazer a limpeza ou esfoliação:

1. Com uma pele limpa e sem maquiagem, molhe o rosto e aplique o sabonete liquido facial ou esfoliante.

2. Com a escova manual ou a escova de dentes elétrica comece a limpar/esfoliar com movimentos circulares.
Todas as impurezas e células mortas da pele serao retiradas.

3. Enxague o rosto e seque com uma toalha. Você sentirá sua pele limpa, fresca e muito macia.

4. Aplique seu tônico adstringente de preferência.

5. Aplique o hidratante para seu tipo de pele.

Essa técnica é ótima para quem tem aqueles cravinhos pretos, problema sério para quem tem os poros abertos e nao se cuida.
Claro que eles nao vao sair como um milagre, mesmo porque para tira-los você deve consultar uma esteticista. Nada de loucuras, pele é coisa séria.
E além de deixar a pele bem limpinha, serve como massagem, e vai deixar o rosto bem relaxadinho.

Alguém já experimentou??
Adorei e recomendo!

beijos!

3 comentários:

  1. Oi tdo bem? vim visitarseu blog! adorei e estou seguindo, vou ver o sorteio!

    eu tenho essa escovinha, mas eu naum sabia isar, agora aprendi, obrigada pela dica! bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica da escovinha!!!!!!! Eu não sabia qual era a da escovinha ... descobri!!!!!
    Beijos e Feliz Páscoa!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI essa dica. A minha pele tem muitas marcas de espinhas, muitos pontos negros, vou experimentar logo! Eu tenho bastante cuidado com ela, mas não tem jeito, sempre tenho esses pontos negros! Óptima dica!

    ResponderExcluir